O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sábado, 29 de agosto de 2009

quem posta na Serpente...

pesca sabedoria à beira-mar...

24 comentários:

guvidu disse...

foto Frag. :)

Anónimo disse...

quem posta aqui gosta de fazer amor com galinhas mas nao de as comer

Anónimo disse...

lol

verdade confirmada disse...

Quem posta na serpente
é doente!

A disse...

É doente de Amor

JCN disse...

Eu sou um touro na cama, não duvidem!...

poeta disse...

eu sou eu vou
eu tou eu conou

Anónimo disse...

quem posta na serpente
cheira mal e mente

Anónimo disse...

Quem posta na serpente
Tem dor no dente

Anónimo disse...

Quem posta na serpente
tem um cocó quente

Senhora disse...

Acho de mau gosto!

Paulo Feitais disse...

Vou aceitar o mote:

Eu borrei-me ao luar
e agora vou estudar
para político eu vou
e também eu conou

dama disse...

Eu tb axo uma beca desgoistoso

Anónimo disse...

Quem posta na serpente
tem um dedo doente

Irene Rente disse...

é verddade eu por mim gosta de todos mas o doutor paulo borges é o meu profeta salvadore preferido, sem maldade para os que outros.

Pater Famílias disse...

Que porcaria mais badalhoca

Sabio disse...

Sementeiquem o bom amor entre vós, não o mau fedor.

Anónimo disse...

tão estúpidos que nem se percebe metade dos comentários

o blogue do quê?

Anónimo disse...

tão estúpidos que nem se percebe metade dos comentários

o blogue do quê?

Doutor disse...

Um blogue de chicos espertos, mas o tratamento está a chegar...

Anónimo disse...

um blogue de esparragado místico

Balalau Gomes de Montado disse...

Pois sabedoria é que não abunda nesse blogue, vaidade sim, egotismo, delírio religioso, dogmático e sem sentido algum.

Anónimo disse...

lado de trás dos fundos de casa, mas com placa de altar-mor;
mas quem comenta defeca por todos os poros, principalmente pela boa

Balalau Gomes de Montado disse...

Se trate.