O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quarta-feira, 1 de abril de 2009

Small Song

Está uma manhã linda.
Carpe Diem!


14 comentários:

Helena disse...

Gostei.

Vivo o momento, bebo vinho... e não quero saber de amanhã!

pedro rodrigues disse...

Depois de ler o post do Prof Paulo Borges acerca dos monges guerreiros lembrei-me desta música. Chama-se Poema, e foi escrita pelo compositor E. Chausson.
www.youtube.com/watch?v=1OE1TmSvpF4

Anónimo disse...

...Paira no ar o som de minúsculas partículas de asas, anjos que se movem no sopro das vozes. Vozes que se soltam e abrem como pássaros que espreitam as fontes; visitam as árvores, cantam nos rios, dançam no vento e, melancólicos e alegres, saltam as pontes, segredam nos riachos, sopram nos cabelos e adormecem nos dedos como borboletas as saudades de mim, em lamentoso e alegre existir.
Que mágoa tão fina, como filirana, que se abre em cada poro de mim. Adorei este poema.

(Grandes e pequenas cantigas, vozes de deus e de meditação)
Vivamos o dia!

Lindo, lindíssimo.

Anónimo disse...

Nada disso, amiga Helena, "Vivo o vinho, bebo o momento e, paradoxalmente, lembro que não há amanhã.

Um abraço e Saúde!

Anónimo disse...

Carpe diem!? Isso acaba em carpir... Querer colher já é perder.

Anónimo disse...

hoje é dia das mentiras!!!! yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Anónimo disse...

Anónimos,


É verdade, hoje é dia das mentiras, yupiiiiiiiiiiiii também para vós.

Um sorriso ou dois:):)
Muitos não, para não se acostumarem...

Está ou não está m belo dia de Primavera?
Este já está colhido...ups! Está perdido!

Anónimo disse...

...quero dizer, eu já estou perdida...

Oiçam outra vez... verão como dispõe bem...

baal disse...

não acendi, é dia 1 de Abril

Anónimo disse...

Pois não, baal, é dia 1 de Abril. E no dia, esse, é dia de meio acender, meio apagar... meio verdadeira mentira, meio mentireira verdade, verdadeira

baal.idades

Smile song, quase riso song

Olá baal, também tinha saudades tuas, meu senhor deusinho

baal disse...

nao posso postar, mas até eu me diverti lembrei-me de quando era o deus da fecundidade, obrigado saudades

Anónimo disse...

baal,

deixe que pergunte: não pode postar porquê? Poque a sua liberdade atinge o respeito pelo outro? porque para si a destruição está acima da construção? porque é um deus desaparecido que ninguém reconhece?
Diga-me. Confie. Será porque é tantos que não cabe dizê-lo em post?
Não pode postar neste blog???

Tenha um fecundo dia, baal.

baal disse...

sim,posso postar, é um jogo de palavras (não de-mente).
mas saudades sou muitos partindo da meu 'eu' real transbordando de mundo, a realidade é rizoma (um tubérculo?) construindo o espírito do mundo, sim esse grande segredo onde todos nos encontramos.
felicidades saudantes (estou mesmo um deus do lado do bem, a minha próxima aparição será numa vela em fátima.)

Anónimo disse...

baal,

Isso só mesmo em Maio, caríssimo baal, não vá a Senhora estranhar tão precoce oferenda. Acenda mais cedo! Como costumais dizer: be may guest!

Um abracinho, baal.