O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pessoal!

toca a arrebitar. já agora, curtia aqui avisar que voltei a escrever no meu blogue. serão, com certeza, só parvoíces, mas assim o é também a filosofia. é andarmos aqui a fazer ficção com conceitos. já chateia.

8 comentários:

Luiz Pires dos Reys disse...

Bom dia Miss VenusInFurs
(Ena! Nice name, mam!)

Ai obrigado, obrigado, obrigado, Catarina (vi lá o seu nominho, com Vicente e tudo)! Que giro!

Que bom Paulo Borges não ser nada contra esta coisa da publicidade, propaganda, auto-promoção e outras -ades, -andas e -ões pois, caso contrário, nunca seria possível eu ter conhecido o seu "lindo" belogue.

Olhe, rica, "amei" aquilo do "Jack and Jilly went up the hilly...".
Bem aquilo é que é uma aula rápida de anatomia sequiosa, não é?
É isso que a Catarina anda a estudar?
Que giro!
Vou recomendar a alguns dos meus amigos, e sobretudo aos inimigos, sei lá...
Andamos nós aqui com filosofadas de borla e a minha amiga (zás!!) ataca logo, até com aquela giromenção filosecante ao maroto do David (o Hume, sabe? sempre em sítios que nem se espera): assim é que é!

Bem, eu, a partir de hoje, vou logo de manhãzinha ao seu blóguio: "para arrebitar". Isso mesmo!

Como a Catarina diz: "Curtia eu aqui avisar que jamais escreverei uma semiletra no blog duma certa parola com ares de arrebitada ao cubo!"

São realmente "só parvoíces" mesmo: como é que acertou logo à primeira?.

Sim, mas claro que a filosofia, que é coisa aqui inexistente na Serpente, muito agradece que apenas andemos a fazer "ficção com conceitos" (que já chateia mesmo!): assim fica ela bem vista e nós aqui, nem por isso muito mal vistos na photomaton bloguista.

Já a minha amiga não sei como fica...
Bye Miss Jill!

Paulo Borges disse...

Saúdo o seu reaparecimento, Catarina! E sabe que concordo consigo, que quase toda a filosofia é "fazer ficção com conceitos": de fora fica a Vida. Vamos a ela! Arrebitemos.

Luiz Pires dos Reys disse...

Meu Caro Paulo Borges,
Desculpe, antes de mais, incomodá-la a esta hora nada filosófica.
Apenas para perguntar qual tabela de publicidade aqui do blog,
É que um dia hei-de pensar num blog meu, (quando os blogues caírem em desuso, sabe?)e assim eu começava já a fazer continhas.
Como esta nossa amiga diz (tão gira, não é?): "Eu curtia imenso aqui vir a avisar que, num futuro ainda incerto, como todo ele o é, um certo maduro que dá já pelo nome de Lapdrey criará mais um bolgue de chacha, só de parvoíces, mas não de filosofia, que não é parvoíce, pode é ser ficção de conceitos (que já chateia! ), o que é capaz de bem ser."

(Obrigado, Catarina, por me ter aberto o espírito, e fechar o seu blogue!)

(Obrigado, Paulo, por não me fechar o espírito,e me abrir aqui o seu blogue!)

Obrigado a todos e... ah , e já me ía esquecendo:
Obrigado, Miss Jill and Mister Jack! Riquinhos!

(Pronto, agora tenho que ir... filosofar uma cream cracker...)

Luiz Pires dos Reys disse...

Rasuro : "incomodá-lo" por "incomodá-la".

Paulo Borges disse...

Lapdrey e Venus, contemplo a vossa unidade transcendente!

Saúde!

Luiz Pires dos Reys disse...

Núpcias (quase) "químicas" a consumar, em futurar...
(Com um tal padrinho, até me quimificava com Baphomet...)

Luiz Pires dos Reys disse...

Catarina,
Não leve demasiado "arrebitadamente" o como eu diga as coisas: ao "como", subjaz "o que" quer ficar dito no que se diz.

Como um tal abstruso Donis de Frol Guilhade algures escreveu:

"No verso do dizer encontrarás teu tino,
Ou teu destino em seu reverso..."

Abraço amigo.
(No hard feelings, ok?)


P.S. Claro que vou visitar o seu blog!

Unknown disse...

Oh, agradeço a vossa atenção.
Isto há que arrebitar, sempre.
Também há que pensar em anatomia, de vez em quando.
Mas não se trata de publicidade, apenas um convite a quem queira vir arrebitar comigo. Eu, por mim, arrebito com todos vós.
Muitos abraços!