O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A "Libertas Decembrica" encerra hoje com a Festa dos Reis, mas a Festa dos Loucos continua ...

... se tem duvidas, vejam este grupo maravilhoso de pessoas, cuja loucura esfuziante os transforma em reis e rainhas.

Pois e, a minha deformacao profissional de sociologa e provocadora "gratuita" por vezes da-me para estas coisas ...

1 comentário:

Luiz Pires dos Reys disse...

Olá, Ana Margarida!

De poeta (coisa de rir) para socióloga (caso sério), aqui vai um para a sua colecção.
Este que lhe envio tem duas enormes vantagens:
1. Pode dançar-se todo o santo ano.
2. É igualmente ridículo.

O sentido da dança na história humana parece-me coisa bem diversa destas palhaçadas, ó minha cara Dra.Ana Margarida Esteves, não acha?

Isto, mesmo dando eu já um certo desconto, dada a maçadora deformação profissional que saudavelmente confessa.
Sociologicamente, até seria de estudar essa da deformação profissional: quem a não tem? E quem não gostaria de a não ter?

Aí está uma daquelas coisas que nada adianta dizer: nada dizem mesmo.
Tal como estas paroladas que eu aqui estou a escrever, a despropósito do filmeco que aqui deixou.

By the way: convinha, Ana Margarida (só por coisas...), que quando faça o copy/paste do embbeded do YouTube, formatasse a coisa.
Tem lá uns valorzinhos no endereço: é só alterá-los, que altera o formato final da janela.
Depois é ir experimentando a ver o resultado. Até gostar.
E assim não nos tapa o anel do Paulo, ok?
Bjs.

Aqui vai então a tal outra parvoeira:
http://br.youtube.com/watch?v=R9z2ELaBVJY