O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Estamos apresentando

Olá. O meu nome é Isidora Gouveia e tenho 42 anos. O nome com que assino este texto é fictício: surge-me numa alucinação auto induzida própria para a selecção de nomes assináveis. Trabalho em relojoaria e estudo Comunicação Interior. Procuro parceiro para amizade séria ou a brincar dependendo das cócegas. Vivo em Alcochete e nasci em Lisboa. Os meus livros preferidos são "Identidades Precárias: O Recomeço" e "Fidalgo Pereira, o próprio e outras histórias". A música é a banda sonora das estradas que a têm. O filme não me recordo mas se me derem a escolher 3, eu escolho. Interesso-me por coisas vastas como a vida e seus subtítulos, e o mar. Na vida gosto de estar, no mar gosto de ir e voltar. O meu perfil é low embora suba uns pontos se o espelho a que me olho for panorâmico. Ontem fui sair à noite e bebi uma bebida branca cujo nome transmitirei à primeira pessoa que me adicionar ao seu estômago. Costumo fazer boa digestão.
Gostaria de ir ao debate abaixo publicitado mas tenho o carro na inspecção.

6 comentários:

Anónimo disse...

Olha, querida, eu vou de metro e depois a pé, mas se quiseres levo-te ao colo. Acho que bebi a mesma bebida que tu. Vemo-nos à saída do metro e reconhecemo-nos pelo cheiro.

Anónimo disse...

Adoramos-te Rita. Amamos o teu sentido irónico. É dos melhores deste blogue. O teu humor é cheio de virtuosismo. És a virtuosa do riso.

Anónimo disse...

Opá, muito obrigada, já me sinto muito melhor! Bem hajam!
Pena não ter podido ir ao debate, é que nos entretantos surgiu um... debate mais importante aqui na zona. Conheci há pouco um cavalheiro, uma jóia de pessoa que só vendo, de maneiras que vamos daqui a nada experimentar um sushi.

Anónimo disse...

Então, e como acabou o sushi?

Anónimo disse...

Falam tanto de transcendência por aqui e este post é que transcende...

Anónimo disse...

Transcende o quê? O que há transcender, não me explicam?