O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quarta-feira, 2 de julho de 2008

Folia. Tu és Isso ! - Quinta da Regaleira - 3 de Julho - 22 h



Caras Amigas e Amigos,

Com a notícia da estreia da reposição da minha peça "Folia", na versão "Tu és Isso", no dia 3 de Julho, pelas 22 h, na Quinta da Regaleira, segue também o convite para a apresentação do meu último livro "A cada instante estamos a tempo de nunca haver nascido" (aforismos), pelo poeta Jorge Telles de Menezes, e da revista "Nova Águia" (ambos editados pela Zéfiro), pelas 20.30, no mesmo local.

Conto com a vossa Presença.

Tat tvam asi ! That you are ! Tu sei questo ! Umri in se preobrazi ! Tú eres eso ! Das bist du ! Ça tu es ! Su ei tis ! Dat ben je ! Hoc es ! Ti si to ! Anta dháka ! Detta är du ! Khyerang di rê ! Tu és isso ! Tu és isso ! Tu és isso !

7 comentários:

quETzalcoatl disse...

lá estarei, não na estreia, mas lá irei, promete :))

Anónimo disse...

Chendrub, chendrub!
Mama, mama !

Erec tu piton! Mal tu sek la ti!

Anónimo disse...

Não vão ver, que há diabos que comem as pessoas e as obrigam a renascer deusas e deuses, andróginos, imperadores-imperatrizes e mais não sei o quê! Eu fui o ano passado e vi-me aflita! Agora quero voltar à condição mortal e não consigo! Estou feita num oito, quer dizer, num infinito!

Anónimo disse...

Estou aqui... aqui, na Quinta da Regaleira desde o ano passado! Apaixonei-me por Sofia...

Anónimo disse...

Mas afinal o que é Isso ?

Anónimo disse...

Ai Isso é que vou! Quero ver e beber e ficar "feita num oito".

Florbela disse...

La irei, para ficar feita no número do infinito!